MATO GROSSO DO SUL - JUSTIÇA MANDA INSS PAGAR R$ 812 MIL

Publicado em: 28/01/2008 00:00

O TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que engloba os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, iniciou ontem os pagamentos de R$ 920 milhões em precatórios, sendo R$ 812 milhões referentes a processos previdenciários. Precatórios são títulos emitidos contra órgãos do governo – nas esferas federal, estadual e municipal – cujo valor unitário são superiores a 60 salários mínimos. Serão pagos os precatórios autuados no período entre 2 de julho de 2006 e 1º de julho de 2007, sendo que os de natureza alimentar – que a Justiça entende ser fundamental para o segurado se manter – devem ser pagos antes dos demais. No total, serão beneficiadas 28.147 pessoas. Os de natureza comum devem ser quitados até o final desta semana. Os valores serão depositados em conta corrente aberta em nome de cada beneficiário junto à Caixa Econômica Federal.(As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do Núcleo Atuarial de Previdência – NAP / COPPE / UFRJ. Sua reprodução é livre desde que mencionada a fonte.)