CASSILÂNDIA: PREVISCA É O 2º MAIOR RPPS DA REGIÃO

 

Publicado em: 28/04/2016 00:00

Whatsapp

 

 

O RPPS – Regime Próprio de Previdência Social (PREVISCA) de Cassilândia, é considerado em recursos financeiros como o 2º maior da região, é o que aponta os dados coletados do site do Ministério da Previdência, pelo DAIR – Demonstrativo de Aplicações de Investimentos e Recursos. O referido demonstrativo é alimentado no site do Ministério por cada RPPS. Cassilândia perde apenas para o município de Chapadão do Sul que é novo em relação aos demais e com pouquíssimos aposentados e pensionistas. Chapadão do Sul também se destaca como uma das melhores rendas per capita do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

 

O RPPS de Cassilândia foi instituído em 20 de agosto de 1992 mas somente a partir de 2001, na gestão do ainda atual Presidente Jaques Douglas de Souza, passou a conceder benefícios previdenciários aos seus segurados.

 

 

 

A gestão da PREVISCA é tida como modelo e voltada à capacitação de Membros para uma gestão efetiva dos recursos da Autarquia. Atualmente além da Diretoria Executiva, Conselho Curador e Fiscal, possuem Comitê de Investimentos composto de cinco Membros, sendo que destes três possui Certificação em Mercado Financeiro (CPA-10). O RPPS também possui assessoria econômica e financeira voltada a auxiliar as decisões de seus diretores em relação aos cenários econômicos para uma melhor diversificação dos ativos.

 

 

 

 

Veja o quadro demonstrativo do Ranking dos maiores RPPSs da região: